terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Defesa Civil embarga obra no Centro de Juazeiro, que resultou no desabamento da ótica moriá

No Terreno ao lado do imóvel, onde funcionava a ótica que desabou na tarde de ontem (27), na Praça Imaculada Conceição, Centro de Juazeiro, um prédio de sete pavimentos e uma garagem semi-enterrada seriam construídos pela Construtora e Incorporadora Ribeiro, com sede em Petrolina. A obra foi embargada pela Defesa Civil de Juazeiro.
Na manhã desta terça (28), a proprietária da Ótica, Ana Maria Senna, engenheiros da Construtora, e Fiscais da Defesa Civil de Juazeiro, estavam no local para acompanhar o trabalho de retirada dos entulhos. Uma casa que fica ao lado da ótica também foi interditada.
“As primeiras medidas tomadas pela Defesa Civil foi embargar a obra, e interditar a casa ao lado. Neste momento vamos fazer o trabalho de retirada, não é demolição, vamos retirar por partes, estamos aguardando a chegada de umas pranchas e vamos começar retirando parte dos entulhos, para ver até que ponto a gente pode chegar. O trabalho será manual, lento e com cuidado para não ocorrer outro acidente”, informou Adalberto Cavalcante, Coordenador da Defesa Civil de Juazeiro.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, a construtora tinha autorização para a construção do prédio, e também liberação para realizar o trabalho.
O estabelecimento comercial será relocado para um imóvel próximo ao que desabou, localizado em frente à Praça Imaculada Conceição.