
Vanderlin Carvalho (PCdoB) e Leonardo Silva (PSD)
Obras sem
conclusão, atraso no pagamento de salários dos funcionários, falta de
pagamento para fornecedores, falta de transporte escolar, falta merenda
nas escolas, essas foram algumas reclamações de uma lista de denúncias
formuladas pelos vereadores Vanderlin Carvalho (PCdoB) e Leonardo Silva
(PSD) da cidade de Casa Nova, região Norte da Bahia, ao Ministério
Público contra a administração do Prefeito Wilson Cota (PMDB).
“A avaliação desse governo é totalmente
negativa, não concluiu uma obra na cidade, não tem um serviço público
funcionando adequadamente, os ônibus escolares estão parados por falta
de pagamento e crianças fora da escola, falta remédio no hospital. Já
pedimos uma CPI para saber onde está indo o dinheiro público”, reclamou o
vereador Vanderlin, em entrevista ao Programa Geraldo José na Rádio
Transamérica FM.
Segundo Vanderlin, há dois anos à frente
do município, Wilson Cota, com recursos do município, comprou apenas
duas ambulâncias e reformou duas escolas. O descaso não para por aí,
ainda segundo o vereador, o prefeito tomou um empréstimo de
aproximadamente R$ 5 milhões de reais com o objetivo de realizar obras
na cidade, mas sequer foram iniciadas. “As
ambulâncias são superfaturadas, pois pesquisamos na loja que foi
comprada e ele pagou o dobro do preço. Há dois anos não fez uma obra,
não pavimentou uma rua, onde está o dinheiro?”, questiona.
UPA para Santana do Sobrado
Entra na lista de denúncias dos
vereadores a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), obra
do Governo Federal, no distrito de Santana do Sobrado e que também não
foi concluída. “A UPA foi orçada em R$ 1.099.000,00, ocorre que já
foram gastos em torno de R$1,2 Milhão de reais e a obra não chegou a
60%. Está abandonada, eles pararam por que não tem recursos e o valor da
obra já foi gasto”, contou o vereador Leonardo Silva.
De acordo
com Leonardo Silva já entraram nos cofres da Prefeitura de Casa Nova
aproximadamente R$ 190 Milhões de reais nesses dois últimos anos. Na
Casa Legislativa do município, composta por 12 vereadores, apenas quatro
fazem parte da oposição, logo uma CPI não consegue ser instaurada.
Inúmeras denúncias já foram formalizadas no Ministério Público, mas até o
momento sem sucesso.
“Encontramos processos de compra de
merenda escolar, e não encontramos nas escolas. Já foi pago pela
Prefeitura, nesta gestão, aproximadamente 30 mil horas de serviços de
máquinas e não sabemos para quais serviços. A Prefeitura alugou dois
caminhões para a coleta de lixo por R$ 105 mil reais cada, o dinheiro
gasto com esses caminhões daria para comprar dez caminhões para o
município. É um total descaso com o dinheiro público, uma decepção”,
disse.
Os vereadores informaram que na próxima
semana irão novamente ao Ministério Público para saber o andamento das
denúncias já formuladas, e que também irão à Polícia Federal para saber
qual procedimento adotar.