quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Em discurso, Marina diz que aprendeu a admirar Campos



Visivelmente emocionada, a ex-senadora e candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos (PSB), a socialista Marina Silva afirmou, na tarde de hoje, que está profundamente abalada com a morte do ex-aliado na corrida ao Palácio do Planalto. Ao lado de Marina estavam o secretário geral do PSB, Carlos Siqueira, a deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP) e o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.
A ex-senadora iniciou seu discurso desejando força a toda a família de Campos. “Quero pedir a Deus que sustente Renata (Campos, esposa de Eduardo), aos filhos e a todos os familiares e companheiros de Eduardo”. A morte do ex-governador de Pernambuco é, na avaliação de Marina, uma tragédia que impõe tristeza não apenas ao cenário político, mas também a todos os brasileiros que estavam acompanhando a jornada dela e de Eduardo nos últimos meses.
“Durante os dez meses de campanha, aprendi a respeitá-lo, a admirá-lo e a confiar nas atitudes e ideais de vida dele. Foram meses de intensa convivência”, afirmou Marina, acrescentando que ela e Eduardo haviam “começado a alinhar a esperança de um mundo melhor” e que tem certeza que o socialista “acreditava nesses ideais até os últimos segundos de sua vida”.
Por fim, Marina afirmou que a última imagem de Eduardo Campos que deseja guardar foi a da despedida dos dois, na noite da última terça-feira. “Quero guardar a imagem dele de ontem. Um homem cheio de sonhos e de esperança”.