quinta-feira, 10 de julho de 2014

TESTEMUNHAS DE VARGAS E ARGÔLO NÃO VÃO AO CONSELHO DE ÉTICA

André Vargas (E), ex-pt atualmente sem partido, foi flagrado em conversas com o doleiro. Foto: Diário do Poder.

André Vargas (E), ex-PT/partido, e Luiz Argôlo, do Solidariedade, foram flagrados em conversas com o doleiro Alberto Youssef (D)
O Conselho de Ética da Câmara ficou a ver navios nesta quarta-feira (9) enquanto esperava as nove testemunhas que deveriam falar sobre o escândalo envolvendo o doleiro Alberto Youssef, preso em março pela Polícia Federal por suspeita de chefiar um esquema de lavagem de dinheiro que movimento mais de R$ 10 bilhões.
Do grupo faltoso, sete foram indicados pela defesa do deputado André Vargas (ex-PT, sem partido-PR) e duas convidadas a pedido do relator do processo do deputado Luiz Argôlo (SD-BA).
Vargas e Argôlo são investigados pelo Conselho de Ética em processos diferentes sobre a suposta relação com o doleiro . No grupão de Vargas, as desculpas são variadas. Dois são prefeitos paranaenses e um outro é deputado estadual, todos disseram não ter disponibilidade para comparecer ao conselho. Sugeriram outra data. Um empresário, também paranaense, foi outro que reagendou a data. As outras três testemunhas deram de ombros, nem se manifestaram e muito menos compareceram.
Os convidados de Argôlo também falaram que não poderiam estar em Brasília nesta quarta (9). Como o conselho não tem o poder de convocar pessoas, nenhuma presença é obrigatória.