quarta-feira, 9 de julho de 2014

Efeitos da derrota: fogo em SP, e PM no chão no Recife

Incêndio de ônibus na Zona Sul de São Paulo Foto: Reprodução/SPTV

Pelo menos 13 ônibus foram queimados e uma loja saqueada, em bairros da periferia de São Paulo, na noite desta terça-feira, logo após o encerramento da partida entre Brasil e Alemanha. No entanto, nem a Polícia Militar nem o Corpo de Bombeiros sabiam informar o motivo dos ataques, nem se tinham relação com a goleada que a seleção sofreu na Copa.
No Recife também houve confusão nas imediações da Fifa Fan Fest quando uma massa de torcedores tentou deixar a área de uma só vez. Houve desentendimentos entre torcedores, o que terminou provocando correria. Um cavalo da PM se assustou, derrubando um soldado do Regimento de Polícia Montada Dias Cardoso.
Houve registro de confusão também no Parque Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Torcedores alcoolizados teriam discutido por causa do placar e foi necessário a polícia intervir. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Boa Viagem. 
Em Belo Horizonte, um tumulto foi registrado nos quarteirões da Praça Diogo de Vasconcellos após a partida. Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar. Três são suspeitos de jogar bombas e pedras contra os policias. Um homem também foi conduzido por desacato. No momento da prisão, os militares jogaram bombas de efeito moral e houve correria. Ao todo, cinco pessoas foram presas na Savassi, depois da goleada sofrida pelo Brasil diante da Alemanha.