segunda-feira, 28 de abril de 2014

Protesto feito por moradores no Município de Jaguarari bloqueia pistas da BR-407

Com carro de som, barricadas e fogos de artifícios, e na tentativa de chamar à atenção do gestor municipal, moradores do povoado de Flamengo, distrito de Jaguarari na região norte da Bahia, voltou a interditar a BR 407 na manhã desta segunda-feira (28), reivindicando a regularização do abastecimento de água nas residências. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acompanhou toda a manifestação, a interdição da BR deixou um longo congestionamento de aproximadamente 10 km nos sentidos a Salvador e a Juazeiro. 
Segundo o líder da manifestação, Admilson da Guarda, por volta das 9hs a PRF juntamente com dois representantes do manifesto se deslocaram até a sede do município para conversar com o secretário de Agricultura, José de Souza, que prometeu que o prefeito receberia os representantes nesta terça-feira às 10hs.
No último dia 03 de Abril, os manifestantes paralisaram a BR 407, também reivindicando melhorias no abastecimento de água que era distribuida para aquela localidade, além de mais estrutura em todas as áreas como, saúde, segurança, educação e iluminação. Como não foram atendidos pelo poder municipal, os moradores resolveram interditar novamente a BR desta feita com mais força. Os manifestantes resolveram liberar a BR por volta das 10hs. Já na tarde desta segunda-feira o líder da manifestação disse que foi informado que o prefeito não iria mais receber os representantes da manifestação, pois viaja nesta terça-feira. Admilson informou que os representantes da manifestação estão se organizando para protestar em frente a sede da Codevasf em Juazeiro, empresa responsável pela obra em Flamengo. (Informações: Portal Jaguarari)