segunda-feira, 28 de abril de 2014

Polícia Civil de Juazeiro vai investigar origem de feto achado em canal no bairro Itaberaba

A Polícia Civil de Juazeiro irá investigar o caso de um feto encontrado dentro do canal que corta o bairro Itaberaba, em Juazeiro, nas imediações da Rua Petronílio dos Santos, em frente à Escola Dinorah Albernaz, no final da tarde da última sexta-feira (25). O feto, com aproximadamente cinco meses, estava jogado dentro do canal em meio ao lixo e a sujeira.
 
A Polícia Científica e o delegado de plantão foram até o local e, após perícia, o feto foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Juazeiro para realização dos procedimentos necessários. Segundo informações, o feto tinha cerca de 30 centímetros e estava com o cordão umbilical enrolado. Não foi possível identificar o sexo.
 
De acordo com informações, o feto teria sido jogado no local na madrugada da última sexta-feira. Informações extra-oficiais dão conta de que a mãe criminosa seria moradora das proximidades, e que a mesma já teria provocado outros abortos. Caso a mulher seja identificada, segundo a polícia, ela poderá ser presa, caso se confirme que o aborto foi provocado. Esse tipo de crime é afiançável, mas caso não pague a fiança a imputada permanece presa à disposição da Justiça.