Na última semana,
a gerência regional da Compesa se reuniu com os donos dos
estabelecimentos comerciais do Bodódromo, em Petrolina, para discutir
melhorias na manutenção da rede de esgoto do local. Após um levantamento
na área, a Compesa vai avaliar a rede lateral de todo o Centro
Gastronômico para identificar os trechos que precisam ser substituídos.
“Nós executaremos este serviço e a reposição da calçada, conforme
acertamos com os comerciantes ficará sob a responsabilidade deles”,
afirmou o gerente Regional, Igor Galindo.
Durante o encontro ficou ainda definido
que os proprietários ficariam responsáveis pelo orçamento e construção
de um portão de acesso à Escola Moyses Barbosa, onde está localizada o
poço de visita (PV) principal da rede. “A manutenção será de
responsabilidade da Companhia. Com a construção do portão de acesso,
nossos técnicos terão maior facilidade ao PV e assim poderemos agilizar
os serviços de desobstrução”.
Todo o trabalho da Companhia será
acompanhado pelo Núcleo de Responsabilidade Social da gerência. Numa
outra oportunidade, que já está sendo programada, uma palestra com todos
os empresários do local, abordará o funcionamento do sistema de
esgotamento sanitário, bem como a importância da implantação da caixa
separadora de gordura. “Este encontro foi uma oportunidade de ver de
perto as necessidades dos comerciantes e esclarecer alguns pontos
importantes. Estar mais perto da comunidade, ouvindo as demandas é uma
preocupação da Companhia a fim de melhorar sempre a qualidade do nosso
serviço”, finalizou Galindo.
Participaram dessa primeira reunião os
representantes dos estabelecimentos: Comida Pronta; Bar Pra Começar;
Bode do Ângelo; Bode do Curaçá, Bode do Isaías, Restaurante Manjopina,
Buchada e Cia, Papas Bode Assado e Bode do Geraldo.