sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

GTM apreende mais uma moto roubada em 2014


Policiais militares do Grupo Tático Móvel - GTM apreende mais uma motocicleta no Centro de Juazeiro. Após denúncia anônima de uma moto roubada estacionada na Rua da Síria, em Juazeiro, o GTM deslocou para o local e constatou, por volta das 11h, do dia 16 de janeiro de 2014, que a motocicleta POP 100 apresentava-se com a placa JSN 8207-Juazeiro/BA e estava com restrição de furto e roubo no sistema Infoseg.
O fato chamou atenção dos policiais por que a numeração da placa policial que estava na motocicleta dessa ocorrência era de outra moto também roubada e apreendida sem placa na semana passada pela mesma guarnição. Ao consultar o chassi no Infoseg, os policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO/ CPRN verificaram que, na verdade, a numeração da motocicleta apreendida hoje é KGZ 0106 – Petrolina/PE e também tem restrição por furto e roubo.  
A ocorrência foi registrada, a motocicleta foi apresentada no Complexo Policial de Juazeiro e as informações foram transmitidas na Delegacia de Furtos e Roubos de Juazeiro para as devidas providências, já que, provavelmente, as duas motos foram roubadas (ou furtadas) pela(s) mesma(s) pessoa(s).  
Com essa apreensão, já são cinco ocorrências de destaque em 2014:
1 – uma motocicleta roubada recuperada;
2 – a realização de uma revista no Conjunto Pena de Juazeiro, em que foram apreendidos dois celulares, várias facas artesanais, popularmente conhecidas como “chunchos”, cassetetes artesanais e outros objetos perfuro-cortantes;
3 – Apreensão de arma, drogas e moto, em Operação juntamente com a SME e ROTAM da 76ªCIPM;
4 – Prisão de homem acusado de trafico, que portava 20 petecas de uma substância branca, supostamente cocaína, no bairro Alto da Maravilha;
5 – uma motocicleta roubada recuperada
A Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO é uma subunidade e a tropa de reação do Comando de Policiamento Regional Norte – CPRN, a qual tem a missão de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, especialmente no Norte da Bahia, prestando apoio tático e operacional as tropas subordinadas ao CPRN.
As principais atividades da CETO são realizadas pelo Grupo Tático Móvel – GTM no radiopatrulhamento diuturnamente, que visa principalmente prisões de criminosos, apreensões de armas de fogo e drogas, além de atuações de controle de distúrbios civis em manifestações e intervenções em estabelecimentos prisionais. 
A CETO também é responsável pelo atendimento ao público no serviço de 190 e monitoramento das viaturas desenvolvido pela central de radiopatrulha, que funciona 24 horas por dia, inclusive com o disk-denúncia pelo telefone 74 3613 0557, no qual o cidadão pode ligar, sem precisar identificar-se, e fazer uma notícia-crime de suspeitos e de locais onde estão ocorrendo crimes, principalmente “bocas de fumo”