domingo, 29 de setembro de 2013

Medeiros visita escolas municipais, e faz levantamento das demandas nas unidades


Cumprindo os eu papel de fiscalizar, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) visitou, na última semana, várias escolas da cidade para fazer um levantamento dos problemas das unidades. “O Artigo 110 º da Lei Orgânica me concede o direito, enquanto parlamentar, de ter acesso as repartições públicas, no exercício da minha função, para saber como estão sendo ofertados os serviços públicos. Enquanto uns ficam parabenizando eu faço meu trabalho, pois sou funcionário público e recebo para isso”, pontua.
Entre as escolas visitadas estão a Joca de Souza, no Maringá; Carlos da Costa Silva, no Country; Guiomar Lustosa, Quidé; Argemiro José da Cruz, no bairro Argemiro; CAIC, na Malhada da Areia; José Padilha de Souza no Alto do Cruzeiro; Ludgero da Silva Costa, no Lomanto Júnior e Maria de Lurdes Duarte, no Jardim Universitário.
De acordo com Medeiros, o objetivo das visitas é colaborar com a comunidade escolar na cobrança por melhorias. “Vou me reunir com o secretário de Educação, Clériston Andrade, e apresentarei todas as demandas que percebi nas escolas. A ideia das visitas é melhorar o espaço para oferecer uma ambiente agradável para os alunos, professores e funcionários”.
Em conversa com os gestores e funcionários, Medeiros acatou a sugestão de debater na Câmara novas regras para o programa de autonomia financeira das escolas. “Votamos e aprovamos o projeto que transferência de recurso direito para as escolas, mas não nos atentamos para uma questão: o valor é repassado pelo número de alunos, sem observar a estrutura da escola. O CAIC, por exemplo, tem cerca de 800 alunos, outras escolas podem ter o mesmo quantitativo, porém a estrutura de cada uma  é diferente e, nesse caso, merece uma atenção especial”, comenta. (Texto de  José Carlos  Medeiros)