quarta-feira, 28 de agosto de 2013

PREFEITO DE PETROLINA É CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL

lossio-cassação


O prefeito de Petrolina – no Sertão de Pernambuco -, Julio Lossio (PMDB), informou a imprensa   que vai recorrer da decisão proferida nesta terça-feira (27) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) de cassar seu mandato. “Temos tranquilidade de que temos agido no caso específico dentro dos princípios que regem a administração pública”, se defendeu.
A acusação é de que houve um evento que marcou a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Fizemos um processo de regularização fundiária”, explica.
Ele ainda destacou que o relator do caso, desembargador Frederico Carvalho, defendeu o provimento parcial ao recurso, ou seja, aplicar multa, sem a perda do mandato. O jurista ressaltou que a doação dos lotes já era prevista desde 2010.
Lossio disputou a eleição com o deputado federal Fernando Filho (PSB) – filho do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB) -, que ficou em segundo lugar na disputa. o socialista obteve aproximadamente 46,6 mil votos, contra os 64,9 mil do peemedebista.