quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Paralisação de funcionários da Delta impede o funcionamento de escolas estaduais em Juazeiro



Adicionar legenda
Professores e funcionários da empresa DELTA Locação de Serviços e Empreendimentos Ltda situada em Lauro de Freitas/BA paralisaram as suas atividades em Juazeiro nesta quinta-feira, dia 29, por contra do atraso salarial. A Delta foi a ganhadora da licitação para contratação de funcionários para os cargos de Agente de Portaria e Recepcionista nas escolas estaduais. Os manifestantes estão concentrados na Praça Dedé Caxias, no centro da cidade, e logo mais vão realizar uma caminhada até a sede da 15ª Diretoria Regional de Educação.
O professor Jonatas Cardoso do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães fez severas críticas ao governo do Estado. “As empresas Delta e PST justificam quando a gente liga que não faz o pagamento porque não recebeu os repasses do Estado que nos cobra responsabilidades com a Educação e com os nossos alunos. E quem vai ter responsabilidade com nós professores e funcionários? Esta não é a primeira vez que se registra este atraso e as justificativas são as mesmas. Vamos parar hoje e amanhã e segunda-feira (02) se não houver uma resposta, vamos parar por tempo indeterminado”.
Vanúzia Aparecida Marques da Silva, servente, lotada no Colégio Modelo, disse a reportagem que vai procurar o Ministério Público porque não aguenta mais. “Além desse atraso ainda tem o retroativo de dezembro que nunca me pagaram e ainda querem exigir que eu compareça para trabalhar”, protestou.
Leonardo Mascarenhas, estudante e membro do Grêmio Estudantil do Colégio Modelo, disse ao Blog que a comunidade estudantil apoia os professores e funcionários nesse manifesto. “Logo mais às 13 horas, vamos nos reunir na Praça da Bandeira e logo depois em caminhada vamos promover um manifesto em frente à Direc-15, exigindo uma posição em favor dos professores e dos funcionários da Educação em Juazeiro. Pedimos aos estudantes dos demais colégios que compareçam”, concluiu.