terça-feira, 30 de julho de 2013

Produtores do Salitre ocupam sede da Codevasf em Juazeiro




Conforme prometeram os produtores, familiares e funcionários do Perímetro Irrigado Salitre ocuparam na manhã desta terça-feira (30) a sede da 6ª Superintendência da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba).
Inicialmente, eles se concentraram numa área em frente a garagem da São Luiz, próximo ao Assaí Atacado e posteriormente, com acompanhamento da polícia militar, solicitada pela própria comissão organizadora do manifesto, se deslocaram para a sede da empresa em Piranga.
Segundo Natanael Torres, um dos membros da comissão, o manifesto busca soluções junto ao governo federal para os graves problemas que afetam o referido perímetro irrigado: Falta de drenagem, estradas sem manutenção, 186 lotes sem escrituras e a não cobrança da tarifa de água por PPP (Parceria Público Privado).
"Estamos de maneira pacífica e ordeira ocupando a sede da Codevasf de onde só sairemos após o Ministério da Integração Nacional enviar um representante para conversar com os produtores. Podemos até ouvir o Superintendente (Emanuel Lima), mas nosso interesse é conversar com alguém do governo, pois nossas reivindicações nos últimos três anos não foram atendidas pelo órgão em Juazeiro", criticou Natanael.
Fernando Guimarães, funcionário da Codevasf expressou seu apoio a todo e qualquer manifesto pacífico, mas criticou o direito de não ter acesso ao seu setor de trabalho. "O ato de impedir o nosso acesso fere a Constituição. Isto é crime", reclamou.
O vereador licenciado e atual secretário municipal de Serviços Públicos, Eduardo Lopes (PCdoB) que também é produtor declarou apoio ao movimento. "Quero expressar o nosso apoio, pois como produtor sei das dificuldades que nós estamos enfrentando no momento", disse Eduardo.(Fonte Geraldo José)