quarta-feira, 29 de maio de 2013

Presidente do Sindsemp garante que não aceitará represálias da prefeitura por causa de movimento grevista

Satisfeita com as emendas dos vereadores, que levaram ontem (28) à aprovação do Projeto de Lei 015/13 do prefeito Júlio Lóssio, propondo o reajuste salarial dos servidores de Petrolina, a presidente do Sindsemp, Léia Araújo, informou que a categoria retoma as atividades no município a partir desta quarta-feira (29).
Ao Blog, no entanto, Léia ressaltou que o Sindicato não aceitará represálias da prefeitura pelos 20 dias de greve dos servidores.
A presidente assegurou que, caso o prefeito Júlio Lóssio decida cortar o ponto dos servidores pelos dias parados, o Sindsemp tomará medidas cabíveis. “Nosso movimento tinha o respaldo da justiça”, ressaltou Léia.
Ela informou ainda que a decisão de encerrar a greve deu-se “por respeito à população de Petrolina e acreditando na sensibilidade do Executivo (em acatar o projeto)”. Léia deixou claro, contudo, que o Sindicato não arredará pé de outros pontos não contemplados no projeto – a exemplo de melhores condições de trabalho e do reajuste dos servidores da educação