sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeito de Casa Nova participa de reunião da Câmara Consultora do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco



Durante a reunião da Câmara Consultora do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), realizada quarta-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Casa Nova, o prefeito do município, Wilson Cota, entre outros pontos, destacou a importância da água para as cidades ribeirinhas e a grande relevância do trabalho coletivo em favor da preservação do rio São Francisco. Além do prefeito Cota estiverem presentes na reunião membros do Comitê, vereadores, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casa Nova (SAAE), Ciro Viana, e demais convidados.  
Bastante sensível ao tema o prefeito Wilson Cota fez um alerta: “Se nós não nos preocuparmos com aquilo que nós temos, vamos nos preocupar com o quê? Se não fizermos a nossa parte, com certeza, nossos filhos não alcançarão esse rio”.  
Ainda durante sua fala, o prefeito fez críticas à burocracia que termina dificultando o crescimento das cidades de médio e pequeno porte. “Nós não estamos conseguindo andar para frente, porque se acaba na burocracia das leis, de maneira que só trava. Ibama e progresso têm que andar juntos”, afirmou Wilson Cota que chegou a se emocionar ao dizer que deve existir uma parceria responsável para que não continue o processo de poluição do rio São Francisco, prejudicando as pessoas que dele precisam. “Nós temos que andar juntos de forma responsável, mas sem prejudicar a água e o andamento das pessoas que vivem aqui. O povo está passando fome”.