sábado, 13 de abril de 2013

Luiz Vicente participa da abertura das atividades do EJA


Para aprender a ler não tem hora nem lugar. Através dessa mensagem o grupo da associação de Artes Cênicas de Sobradinho, emocionou o público presente na abertura das atividades do Programa de Educação de jovens e Adultos, no Centro Educacional Luís Eduardo Magalhães, na noite de quarta-feira (10), promovido pela prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria municipal de Educação. “Só por estarem aqui vocês mostram uma força de vontade de aprender. Trabalhar o dia inteiro e ainda buscar o conhecimento é prova que vocês almejam algo melhor. Por isso, estamos dando todas as condições possíveis para o EJA”,declarou o prefeito, Luiz Vicente Berti.
Nossa jornada na administração de Sobradinho é difícil, pois encontramos um município com muitos problemas, mas não nos curvamos diante destas dificuldades. Nosso objetivo é priorizar a educação e resgatar a dignidade e a cidadania de toda população, através da inclusão social”, disse o Chefe do Executivo, desejando também boas vindas aos alunos e funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Anunciando que no período da tarde os mesmos dedicarão seu tempo para os estudos. “Hoje estamos resgatando mais um programa importante para o desenvolvimento do município”.
De acordo com a secretária de Educação, Ducilene Kestering, a Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade da Educação Básica, que se constitui numa oferta de educação regular, destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Fundamental na idade própria. Há mais de quatro anos Sobradinho não apresentava essa modalidade. Hoje, garantimos ao jovem e adulto o direito ao acesso, permanência e sucesso na escola pública gratuita e de qualidade, para erradicar o analfabetismo no município. Temos mais de 470 alunos matriculados e em maio deste ano, 15 turmas serão implantadas no Programa Todos Pela Educação”, informou a secretária, dizendo que a Secretária de Educação está reabrindo turmas do EJA no Celem e na Escola Municipal Paulo Pacheco.
Durante o evento, o prefeito fez uma breve avaliação de cem dias de gestão. “Estamos realizando o cadastro e distribuindo água de forma igualitária, reformamos e reabrimos o Centro de Saúde, e estamos lutando para reabrirmos o Hospital Municipal, reformamos as escolas. Ampliamos o número de vagas na Educação Básica, passando de 3700 para 4 325 alunos matriculados”, disse.
Na ocasião o secretário da Siesp, Evaristo Nascimento, declarou que a Siesp estabeleceu parceria com a Secretaria de Educação para alfabetizar todos os agentes de limpeza pública. "Nossos funcionários estão liberados para estudar. Essa iniciativa do prefeito permite que as pessoas renovem suas esperanças, através da educação”.
Participaram da Solenidade, o ex-prefeito, Luiz Berti; os secretários de Planejamento Cicero Alves, de Agricultura, Josefa Rita da Silva; o representante Do 3º Pelotão da Polícia Militar, soldado Luzivan Pereira; o representante da Ebda, Isác Peres, vereadores, gestores, professores municipais e alunos