domingo, 31 de março de 2013

Luiz Vicente Berti discute segurança pública com comando da CPRN

O prefeito de Sobradinho e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território do Sertão do São Francisco – CONSTESF, Luiz Vicente Berti, esteve reunido na quarta-feira, 27, com o responsável pelo comando da Companhia de Policiamento Região Norte, o tenente-coronel Carlos Alberto Neves, para discutir estratégias e ações de segurança pública nas dez cidades que compõe o Consórcio. Acompanhado do consultor técnico do Constesf, Valdemar Borges e do secretário Executivo Benigno França, o prefeito elogiou o trabalho do órgão e propôs uma maior aproximação da entidade com as Prefeituras.

“O CPRN realiza um trabalho muito importante na região. Por isso o Constesf está à disposição da instituição, assim como de todos os demais órgãos de Segurança Pública presentes nas cidades”, afirmou Luiz Vicente, que agendou para abril um simpósio com o Comando da Policia Militar e as prefeituras que compõem o Constesf. “Vamos conhecer as condições de cada prefeitura, avaliar e discutir as demandas para viabilizar parcerias no que for possível. Vamos estreitar os laços entre as prefeituras e Policia Militar para caminharmos juntos em prol da segurança pública”, completou.

O tenente-coronel Neves afirma que a Policia Militar tem um compromisso muito grande com o policiamento da Região Norte; “E Integrar esse trabalho com as prefeituras é muito importante, pois segurança pública é um direito e dever de todos”, destacou o Subcomandante Neves. “Esperamos que essas parcerias cresçam e que esse relacionamento se reflita de forma positiva para a população. A Policia Militar evoluiu muito, mas precisamos ainda, avançar muito mais”.

Além de Sobradinho, integram o Constesf os municípios de Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé e Uauá.  O Consórcio tem a finalidade de elaborar propostas para o desenvolvimento sustentável regional, inclusive realizando debates e executando estudos técnicos e pesquisas, elaborando e monitorando planos, projetos e programas, para obtenção de recursos estaduais ou federais.