terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

URGENTE: Vigilantes entram em greve por tempo indeterminado

Com a greve dos vigilantes por tempo indeterminado a rede bancária em Juazeiro não deve funcionar nesta terça-feira (26). Bancários só podem desempenhar as funções com segurança. Para valer essa proteção, segundo a lei federal de nº 7.102/83, é necessária a presença de, no mínimo, dois vigilantes em cada agência. Portanto, durante a greve da categoria, as unidades bancárias devem ficar fechadas.
A paralisação por tempo indeterminado acontece porque algumas empresas de vigilância não estão pagando o adicional de periculosidade de 30%, sancionado pela presidenta Dilma Rousseff recentemente. O Sindicato da Bahia apóia a luta dos trabalhadores e reafirma que as agências devem ficar de portas fechadas até que a greve acabe.
Alberto Ferreira, delegado regional do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, concedeu entrevista à nossa reportagem declarando que a adesão local é de 100%. “Estamos decidindo pela paralisação porque o patronato só se propõe a pagar o adicional de periculosidade a partir de janeiro de 2014 com o que a categoria não concorda”, disse.
Viaturas da Polícia Militar estão postadas na Praça Barão do Rio Branco com objetivo de garantir a segurança dos manifestantes e conseqüentemente das instituições financeiras, neste período de greve, além de acompanhar o movimento que se propõe a realizar um protesto em plena Ponte Presidente Dutra o que pode causar transtornos à população.