segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dez candidatos são desclassificados no Vestibular da UPE em Petrolina


No primeiro dia do vestibular 2013 da Universidade de Pernambuco (UPE), dos 41.557 mil inscritos, 7.723 não compareceram ao local de provas. A abstenção foi de 18,58%, índice um pouco maior que o do ano passado, quando 18,26% dos candidatos faltaram ao primeiro dia.
De acordo com a diretora da comissão organizadora do vestibular da UPE, Izabel Avelar, um fera foi eliminado por tentar colar durante a prova e 14 candidatos foram desclassificados por porte de aparelho celular dentro da sala. Dez casos aconteceram em Petrolina.
O estudante eliminado por tentativa de “cola” estava com o material para consulta debaixo do caderno de provas, o que, segundo Izabel Avelar, é algo incomum de acontecer em exames desse tipo. A maratona de provas começou na manhã de domingo (25), com início às 8h15 e término às 12h45.
Nesta segunda-feira (26), 58 questões serão aplicadas, divididas entre as disciplinas de matemática, biologia, geografia e filosofia. Na terça (27), último dia de provas, os alunos terão que responder às 58 questões referentes a história, química, física e sociologia.