sábado, 24 de novembro de 2012

Casa Nova: Moradores fazem protesto em frente à Prefeitura por causa da água distribuída na cidade

Um grupo de moradores de Casa Nova – BA esteve reunido na manhã de sexta (23) para protestar contra a péssima qualidade da água fornecida no município. Os moradores, cerca de 30 pessoas, falavam em um carro de som, como é a situação da água e de como ela estava prejudicando os moradores. Eles aproveitaram a oportunidade para fazer um abaixo-assinado para ser entregue ao Ministério Público.
O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Casa Nova, Marcos Aurélio, que estava participando da mobilização, afirmou que o manifesto era pacífico e não partidário e que a preocupação era somente a de alertar aos responsáveis pela péssima qualidade da água distribuída na cidade. “Nós já fizemos algumas audiências com o SAAE, com o gestor municipal atual e naa foi resolvido. A nossa água é diferente da que estudamos. Ela tem cor, cheiro e sabor”, contou.
Segundo o professor José Renato, a água está em péssima qualidade. Ele reclamou também da falta do recurso natural durante alguns dias na cidade. “A água está imprópria para o consumo. Parece que não estão fazendo o tratamento adequado, não estão colocando os produtos. Eu tenho condições de beber água mineral, mas estou pensando em quem não tem”, disse.