sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PT Bahia suspende provisoriamente os filiados Joseph Bandeira e Josimeire Pinheiro por 60 dias



Fato consumado. Reunida no dia 25 de julho, a Comissão Executiva Estadual do PT – Partido dos Trabalhadores, decidiu suspender provisoriamente por 60 dias os filiados Joseph Wallace Farias Bandeira e Josimeire Barros de Araújo Pinheiro.
A Resolução deve ser publicada no site da legenda na manhã desta sexta-feira (03) em razão do mesmo se encontrar em manutenção nesta quinta. A fonte da Executiva Estadual que manteve contato com o blog explicou que a decisão veio em função dos citados filiados não obedecerem aos ditames da Nacional que homologou aliança com o PCdoB em Juazeiro.
A outra justificativa é que Josimeire Barros Santana e Joseph Wallace Farias Bandeira questionaram na Justiça Comum a decisão da Comissão Executiva Nacional, o que implicaria em clara violação da disciplina partidária. “A judicialização da questão promovida pelos filiados em questão, poderá causar prejuízos irreparáveis ao partido”, alegou a fonte.
No caso do filiado Joseph Bandeira, segundo esta mesma fonte, existe um agravante de que o mesmo teria tentado chantagear o presidente estadual afirmando ter feito uma gravação clandestina de audiência, comprometendo o Presidente e o próprio Governador.
A fonte concluiu informando que a Executiva Estadual do PT da Bahia acolheu as representações contra os filiados e decidiu pelo voto de ¾ de seus membros, suspender provisoriamente o filiado Joseph Wallace Farias Bandeira e a filiada Josimeire Barros Santana Pinheiro pelo prazo de 60 (sessenta) dias; tomando para si os processos disciplinares e encaminhando-os para a Comissão de Ética Estadual, devendo a mesma concluir a instrução dos processos no prazo máximo de 60 (sessenta) dias.Fonte  Geraldo  José.