Uma equipe de repressão a roubos e furtos da Polícia Civil em Petrolina conseguiu prender, na última sexta-feira (17), uma quadrilha acusada de praticar arrombamentos em residências no Centro da cidade e bairros circunvizinhos.
Por meio de denúncias e investigações, os policiais chegaram a sete pessoas que integravam o grupo: Jonathan Ribeiro Damasceno, 19 anos, Janderson Ribeiro Damasceno, 21, Joaquim Lima Junior, 23, Thiago Maurílio Dos Santos, 23, Alefer Lima Rodrigues, 18, José Silvino De Souza Filho, 28, e Luiz Jeronimo de Souza Santos, 32.
Eles ainda foram autuados ainda por receptação e tráfico de drogas. De acordo com as investigações, os acusados haviam assaltado várias residências na cidade, entre elas algumas situadas no Instituto Religioso das Medianeiras, local onde fica a casa do bispo de Petrolina, Dom Manuel dos Reis, de onde foi levada uma televisão de LCD, apreendida com José Silvino – que além de ter participado de outros furtos em residência na área do Centro, afirmou ter comprado de Jonathan Ribeiro a televisão pela valor de R$ 180.
Além da tv, diversos outros objetos foram recuperados pela polícia, como um aparelho de retroprojetor, notebook, HD externo e pen drive. Os policiais apreenderam ainda uma pequena quantidade de cocaína (em torno de 25 gramas), mais R$ 30 e um aparelho celular. Todos os envolvidos foram apresentados à delegacia de plantão para adoção das medidas cabíveis. (fonte/foto: Ascom GPS II)