Josimeire Pinheiro, presidenta do PT de Juazeiro, enviou ofício ao presidente da legenda na Bahia, Jonas Paulo, desafiando a Executiva Estadual para que "faça logo a intervenção" no diretório municipal. Confira:
“Nunca mais o despotismo / Regerá nossas ações. Com tiranos não combinam / Brasileiros corações”.
Juazeiro-BA, 22 de junho 2012.
Of. 032/2012 – PT
A Sua Excelência
o Senhor JONAS PAULO
Presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores
Salvador (BA)
Senhor Presidente,
Vossa Excelência faz questão de, mais uma vez, incansavelmente, atrair o ódio comunitário e a repulsa petista municipal. “Velha é essa mágoa. Por onde andarão as águas do rio do esquecimento? (Aristides Olympio de Araújo)”
O que foi que o PT de Juazeiro fez de ruim a Vossa Excelência? Onde ou quando foi desrespeitado, minimamente que tenha sido, ou pelo menos descumprido, qualquer dos regramentos internos? Será que são mesmo tão invencíveis, tão incontrastáveis, tão materialmente convincentes as forças ocultas que operam sobre essas lamentáveis e já previamente desmoralizadas manifestações em blogs (em que Vossa Excelência e o Secretário Osmar Galdino teimam em não quererem ouvir nem ver, à luz da estrela, a vontade e a vitória do povo, nas ruas, nas praças, nos corações e nas mentes da brava gente de nossa terra)?
Vossa Excelência quer, mesmo, o engavetamento de trens?
Nossa Convenção foi marcada para realizar-se exatamente no dia de hoje, 22 de junho, das 18:00 às 23:00 horas, no Clube dos Caçadores. Todo o povo de Juazeiro já está ciente disso, bem como o Poder Judiciário, há muitos dias. Só Deus e a Justiça Eleitoral, portanto, podem agora impedir a nossa vontade, obstinada, de, a qualquer custo, mudar a farsa dessa vergonhosa mudança para pior que, como uma virose, tenta, em vão, nos estertores da agonia final, perpetuar-se em Juazeiro. Basta. E o Senhor, Presidente Jonas Paulo, mesmo que queira, não é Deus, nem o Secretário Jojó é a Justiça Eleitoral.
Tenham coragem, sejam honestos: façam logo a intervenção. Se ainda, todavia, houver lugar, no meio de tanto rancor contra nós, para bom senso, um conselho aos Senhores, dos velhos companheiros: resignação. E uma alternativa (ainda em tempo): venham tomar parte em nossa Convenção.
Ai de quem brinca com a opinião pública de nossa terra.
O PT DE JUAZEIRO NÃO SE RENDE E NÃO SE VENDE.
Chega de tentativas de assassinato (FRUSTRADAS, graças a Deus, TODAS ELAS), contra o PT de Juazeiro, E SOBRETUDO CONTRA A NOSSA, JÁ ANTECIPADAMENTE VITORIOSA, CANDIDATURA PRÓPRIA EM 2012 À PREFEITURA MUNICIPAL.
Atenciosamente,
JOSIMEIRE BARROS SANTANA ARAÚJO PINHEIRO
Presidente do Partido dos Trabalhadores – Juazeiro (BA)
Diretório Municipal de Juazeiro (BA)