segunda-feira, 14 de maio de 2012

PT se reúne em Salvador para avaliar situação de Juazeiro e de outros municípios baianos



O presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, participou e foi figura destacada nas comemorações dos 90 anos do PCdoB, sexta-feira (11) em Juazeiro. Antes do evento, Jonas concedeu entrevista ao Blog, oportunidade em que confirmou para esta segunda-feira (14), encontro da Executiva Estadual com os presidentes dos diretórios municipais de toda Bahia, em Salvador, entre eles, a presidente do partido em Juazeiro, Josimeire Pinheiro.
Segundo o titular do PT, o encontro servirá para elaboração do planejamento eleitoral e a preparação do partido para as eleições municipais. “Além de uma avaliação detalhada da política de alianças e definições para o pleito eleitoral deste ano”.
Sobre as informações de que o diretório de Juazeiro poderia sofrer intervenção e ser destituído, Jonas negou veementemente. “Nunca houve essa intenção. As pessoas que propagam esse tipo de informação não conhecem o PT”, disse Jonas.
A respeito da ameaça de recorrer à justiça comum caso se concretizasse a intervenção no partido em Juazeiro, colocação feita pelo militante Pedro Militão Filho, Jonas esclareceu. “Só quem não é do PT diz um absurdo desse ou sendo militante, por certo, já está se colocando fora do partido. Nas disputas feitas pelo PT nunca houve registro de se buscar a justiça para restabelecer o que de direito é assegurado no regimento do partido”.
Jonas concluiu informando que ainda não há uma definição em Juazeiro e a direção estadual vai continuar trabalhando para que a base aliada do governo Wagner tenha apenas uma única candidatura na cidade.
Este final de semana, petistas que defendem candidatura própria e o nome do ex-deputado federal Joseph Bandeira encaminharam uma resolução da Executiva Nacional do PT, que entendem como posição que endossaria a pré-candidatura de Bandeira.