sexta-feira, 25 de maio de 2012

Juazeiro pode receber mais 1.500 casas do programa "Minha Casa Minha Vida"



O prefeito Isaac Carvalho recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (24), Sérgio Dourado Gaspar – gerente regional de Varejo do Banco do Brasil; Alexsandro Monteiro do Nascimento, gerente de negócios imobiliários do banco, e representantes da Construquali e Consórcio Serveng.
Na oportunidade a empresa apresentou a administração municipal, o projeto para construção de 1500 casas, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, atendendo as famílias com renda entre 0 e 3 salários mínimos. A área apresentada para construção do empreendimento esta situada na rotatória da Rodovia Salitre e de acordo com informações da construtora o custo da obra chegará a R$ 88 milhões.
Diferente das 2500 residências já entregues pela Prefeitura Municipal e pelo Governo Federal, o empreendimento privado terá o padrão de casa e não de apartamento, porém com a mesma metragem (47m²). A proposta do empreendimento é que 3% dos imóveis sejam construídos dentro das normas de acessibilidade para poder atender as pessoas com deficiência física, além de melhorias sanitárias e alojamento. Outro dado importante e ecologicamente correta que será implantada no local será a utilização do sistema de energia solar.
A proposta foi recebida com interesse pela administração municipal. “Vamos trabalhar para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível e no que depender do município, seja na redução dos impostos, na infraestrutura ou acesso ao local, estaremos realizando os encaminhamentos necessários”, disse Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro.