quinta-feira, 3 de maio de 2012

Direção Estadual do PT suspende prévias em Juazeiro até decidir sobre validade do Encontro da Tática Eleitoral



Complexa e indefinida. Esta é a situação do Partido dos Trabalhadores em Juazeiro para as eleições deste ano. Em contato com o blog na noite desta quarta-feira (02), a ex-Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e parte integrante das chapas 1 e 2 que defendem a candidatura de partido da base aliada, Célia Regina, informou que a direção estadual suspendeu o processo de inscrição para realização de prévias até que a Comissão Executiva Estadual decida durante reunião nesta sexta-feira (04) sobre a validade ou não do Encontro de Tática Eleitoral ocorrido no último domingo (29).
A posição da direção estadual veio em função de recursos impetrados pelos membros das Chapas 1 e 2 que tentam anular o resultado do encontro que optou por candidatura própria, sob a justificativa de que teriam sido informados do adiamento do mesmo, explicou Célia Regina.
Para Célia Regina, caso se confirme a anulação do Encontro de Tática Eleitoral os militantes petistas vão trabalhar junto ao governo do Estado e direção do partido no Estado para consolidar a candidatura da base aliada “cumprindo o que nós acordamos nas últimas eleições de que aqueles partidos que nos apoiassem, teriam o nosso apoio no pleito deste ano”.
A militante petista ainda esclareceu que o encontro do ex-prefeito Joseph Bandeira, que luta para que o PT tenha candidatura própria, com o governador Jaques Wagner, não aconteceu nesta quarta-feira, mas deve ser realizado entre hoje e amanhã.
“Independente do que possa ser discutido nesse encontro, até segunda-feira (07) quando a Executiva Estadual vai anunciar o resultado da avaliação sobre a Tática Eleitoral, o partido continua sem candidatura própria”, concluiu Célia Regina.