quinta-feira, 26 de abril de 2012

É quase certo: Bandeira será confirmado pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PT no domingo


A presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Juazeiro, Josimeire Pinheiro, “Meirinha” confirma em convite encaminhado aos filiados, a realização do “Encontro de Tática Eleitoral”, domingo (29), a partir das 8 horas da manhã, no auditório da Câmara de Juazeiro.
Neste encontro, os 168 delegados eleitos em 25 de março, vão definir o rumo do partido em Juazeiro, se opta por candidatura própria, apresentando o nome do ex-prefeito e suplente de deputado federal, Joseph Bandeira, como pré-candidato a prefeito ou se aprova aliança com o PCdoB, para apoiar a reeleição do atual prefeito Isaac Carvalho.
Fontes confiáveis, ligadas a Bandeira, argumentam que ele além de ter o compromisso da maioria dos delegados, o que lhe dá pelo menos 22 votos de frente na tese de sua pré-candidatura, também já obteve a garantia de dirigentes estaduais e nacionais da legenda, de que irá disputar a Prefeitura de Juazeiro. Apesar de todas as tentativas de alguns membros do PT em tentar inviabilizar a pré-candidatura de Bandeira, o partido leva em consideração alguns fatores.
Primeiro, Bandeira estaria melhor avaliado que qualquer outro pré-candidato nas pesquisas de consumo interno, encomendada pelo próprio PT e pela equipe do governador Jacques Wagner.
Segundo, Juazeiro conta com emissoras de TV e rádio, e o programa eleitoral será importante para firmar a marca e o número do partido, para as campanhas dos municípios da região. Em tese, a candidatura própria em Juazeiro, município pólo, vai ajudar nas demais campanhas na região, já que o PT tem pré-candidaturas certas do Dr. Celso Almeida, em Remanso; Juvenilson Passos, em Sento-Sé; Carlos Brasileiro, em Senhor do Bonfim; e os atuais prefeitos: Genilson Silva, em Sobradinho; Salvador Lopes, em Curaçá e Antonio Nascimento, em Jaguarari, vão buscar a reeleição.
Em terceiro lugar, como não há entendimento entre PT e PCdoB, não só em Juazeiro, mas em outros municípios como Vitória da Conquista, Alagoinhas, Itabuna, Senhor do Bonfim e Remanso, não há motivos para exigir a aliança em Juazeiro.
Portanto, se tudo isso se confirmar, Bandeira será oficializado como pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PT no domingo.