quinta-feira, 29 de março de 2012

Polícia apresenta balanço da Operação São José em Bodocó



A Equipe de Repreensão ao Tráfico de Drogas da 24ª Delegacia Seccional em Araripina, após deflagrar na madrugada de hoje ( 29),  a Operação São José na cidade de Bodocó, sertão de Pernambuco, para combater  o tráfico de drogas apresentou a imprensa o balanço da operação. Uma pessoa foi presa  e munições, arma, além de objetos para preparação e comercialização de drogas foram apreendidos.
A operação buscou o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais na zona urbana e rural pertencentes a  pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e armas nas cidades de Bodocó, Exu e Ouricuri, a operação contou com a participação de oito Delegados de Polícia e aproximadamente 60(sessenta) Policiais Civis e Militares.
Foram apreendidos, aproximadamente, trezentas munições de armas de fogo de dez calibres diferentes, dentre elas de pistola .380 e calibre .12, um revolver calibre .38 no estabelecimento comercial pertencente a José Gonçalves da Silva de 48 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Outros objetos  como instrumentos para preparação e distribuição de droga, especialmente crack, cartões de crédito e de benefícios sociais (Bolsa Família), nove aparelhos celular, uma pequena quantidade de maconha e uma exacerbada quantidade de acessórios para a utilização de arma de fogo  como chumbo e espoleta foram apreendidos.
A Delegada Seccional Lívia Callou, destacou que a data para deflagração da operação foi escolhida em virtude das comemorações do padroeiro do município de Bodocó, São José, que atrai um grande numero de turistas para a região e que as investigações devem continuar. O comerciante José Gonçalves da Silva, preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições após esclarecimentos foi conduzido à cadeia pública de Exú  onde permanecerá a disposição da justiça.