quinta-feira, 29 de março de 2012

Ameaçado de morte, David Lima, recebe apoio de comunitários juazeirenses



Comunitários de Juazeiro prestaram solidariedade e elaboraram documento que está sendo encaminhado ao governador Jaques Wagner, ao presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, à delegada Ana Karine, OAB-Seccional Juazeiro, Polícia Federal e comando do CPRN, dando conta das ameaças que o relações públicas da Associação de Moradores dos residenciais Praia do Rodeador e Morada do Salitre, David Lima de Souza, está sofrendo após denunciar irregularidades no programa federal Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro.
“A época da ditadura já passou e os comunitários unidos não podem aceitar esse tipo de imposição, ameaça e tentativa de intimidação aos que verdadeiramente lutam em favor do povo”, protestou Helena de Souza, comunitária do Alto da Aliança.
Sebastião Soares, presidente da União das Associações de Moradores de Juazeiro alegou que todos os associativistas de Juazeiro devem permanecer unidos. “Amanhã nós poderemos ser as próximas vítimas. Então devemos permanecer unidos e se algo acontecer a David, uma topada que seja, as autoridades de segurança deste município já sabem quem são os autores desta ameaça a este grande líder”, explicou o comunitário após prestar queixa na delegacia de polícia local.
“Querem calar a nossa voz, querem calar o clamor da liberdade, querem apagar a nossa luz, querem sujar com as mesmas armas da ditadura a coragem de quem sempre lutou pela liberdade”, concluía o manifesto entregue às autoridades policiais.
Integravam a comissão de comunitários: Sebastião Soares (UAMJ), Helena de Souza, Agnaldo José e Advanildo José (Seu Dedé).