quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Revoltados com situação do Dom Avelar, moradores saem às ruas em protesto e comunitária ironiza slogan de Lossio: “Colheita maldita”

Indignação. Este foi o sentimento que levou um grupo de moradores do bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina, às ruas para protestar. Diante de jornalistas e repórteres da imprensa local, os comunitários soltaram o verbo contra os vários problemas de infraestrutura existentes no bairro.
A presidente da associação dos moradores, Elieide Silva, aproveitou para ironizar o slogan de campanha do prefeito Julio Lossio. “Se quem planta colhe, a colheita do Dom Avelar está sendo maldita, e se há frutos para alguém só pode ser para ele mesmo, porque Julio Lossio governa de costas para este bairro”, alfinetou.
Além da falta de pavimentação e esgotamento sanitário (que já foram, inclusive, pautas do Blog), os comunitários reclamam também da grande quantidade de animais soltos nas ruas, muitos buracos e ainda falta de segurança. Segundo os moradores, durante a atual gestão nenhum tipo de trabalho foi feito no bairro, por parte da prefeitura.
Elieide disse ainda que durante a manifestação dos comunitários o secretário de infraestrutura, Ricardo Rocha, entrou em contato por telefone e pediu calma à população  do Dom Avelar, pois em breve os problemas do bairro seriam resolvidos.
Mas as palavras do secretário não foram suficientes para acalmar os ânimos dos moradores. “Pedir calma, paciência e dizer que tudo será solucionado em breve não é nada fácil para quem precisa conviver em pleno século 21 com essa situação”, disse, irritada, a líder comunitária.