quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PDT cobra cargos e ameaça votar contra o governo no Congresso


Depois que o ministro “Carlos Só Saio a Bala Lupi” foi convidado a retirar-se do governo por acusações de corrupção, o PDT espera que Dilma Roussef entregue, novamente, a pasta ao partido.
Assim, o PDT já não esconde mais a insatisfação com a demora na escolha de um nome da sigla para ocupar do Ministério do Trabalho, onde o interino Paulo Roberto Pinto está desde o início de dezembro, quando Carlos Lupi deixou o cargo. Na semana passada, o próprio Lupi disse que trataria do assunto com o Palácio do Planalto.
Como retaliação, o PDT ameaça votar contra fundo do servidor, para afrontar o governo de Dilma.
O incômodo do PDT tem aparecido nas sessões da Câmara. O partido tem ameaçado votar contra o projeto que cria o Regime de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp). Aliado ao PSDB, DEM, PSOL e ao PR, o PDT fez coro à proposta de adiamento da votação do Funpresp na primeira semana de fevereiro, o que irritou o Planalto.
Dentro do PDT, os nomes cotados continuam sendo do deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), que foi colega de Dilma quando era pedetista, e o secretário-geral da sigla Manuel Dias. A presidente baterá o martelo sobre o escolhido, devendo pesar muito na sua decisão a proximidade que tem com Vieira da Cunha.