quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Juazeiro: Valdeci Alves: “A saúde em Juazeiro está uma fartura. Farta tudo”.


Conhecida pelo trabalho que sempre desenvolveu na área de saúde em Juazeiro e Petrolina, a vereadora Valdeci Alves (PV), popular Neguinha da Santa Casa bateu forte na administração municipal durante sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (28).
Para Valdeci, a saúde de Juazeiro está um caos. “Quando a gente reclama, os aliados do prefeito justificam que a saúde está ruim em todo País, mas eu tenho que me preocupar é com o que ocorre em nossa cidade. Fiquei feliz quando o governo inaugurou a Maternidade Municipal, no entanto, a alegria durou pouco e hoje a tristeza tomou conta de toda sociedade com a falta de médicos, de ambulâncias para transportar os pacientes, quando chamam o SAMU este não vem e grande parte dos pacientes está sendo levado para o HDM em Petrolina”, lamentou a parlamentar.
“Pior do que a maternidade estão os postos de saúde na sede e interior de Juazeiro. Tá uma fartura, farta médico, medicamento e todo tipo de assistência aos pacientes”, ironizou Valdeci Alves.
A vereadora concluiu solicitando que o Secretário de Saúde pudesse avaliar a situação dos técnicos em enfermagem que estão trabalhando 12 horas por 36. “Seria interessante que a administração pudesse seguir o exemplo do IMIP, cujos técnicos trabalham 12 por 48. É que a maioria tem mais de um emprego porque o que ganham não dá para sobreviver”, justificou Valdeci Alves.