sábado, 28 de janeiro de 2012

Policiais Militares da 75ª CIPM encontram recém-nascido abandonado em Juazeiro


Por volta das 09 horas desta sexta-feira, dia 27, a guarnição sob o comando do Sargento PM Vagner, motorista SD PM Américo e o patrulheiro SD PM Isaias da 75ª CIPMapós ser acionada pela central de operações, foi às imediações da chácara de Raimundo Maroto na estrada da adutora para averiguar a denúncia de que uma criança recém nascida estava abandonada. No local a criança foi localizada e se encontrava enrolada em um cobertor, no chão, ao lado da cerca da fazenda de Raimundo Maroto. Após a chegada da SAMU foram prestados os primeiros socorros ainda no local e logo em seguida encaminhado para a maternidade local que tomou as devidas providências. Segundo a polícia militar o menino ainda estava com o cordão umbilical.
No período da tarde o Aspirante PM Bastos juntamente com a guarnição do SGT PM Vagner na VTR 9.7501, esteve na maternidade local de Juazeiro e foi informado que a criança foi encaminhada para o Hospital Dom Malan na cidade de Petrolina – PE. Ao chegar ao HDM foi informado pessoalmente pelo diretor que a Criança passa bem e que já está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. O Tenente Coronel Jorge Sampaio Comandante da 75ª CIPM, declarou estar satisfeito com atuação da PM e emocionado afirma que não existe outra missão a não ser salvar e proteger vidas, mesmo com o risco da própria vida.
Ontem (27), por volta das 15 e 30hs, a guarnição da RP de prefixo 7329, comandada pelo Sd PM Elcy Belfort e equipe, realizava rondas com abordagens na área central de Juazeiro, quando foram acionados pela Central de RP para averiguar uma situação de furto na Rua 04, Bairro Maringá. Chegando ao local os policiais mantiveram contato com a Srª Cleide de Castro Santos Menezes, residente à Rua Princesa Isabel, Bairro Santos Antonio, a qual informou que teve seu stúdio fotográfico arrombado na madrugada de onde subtraíram do seu interior 01(um) notebook, marca HP e que a mesma havia encontrado um dos acusados. Tratava-se do menor de iniciais P.H.R.L, 17 anos, residente na Rua 04, nº 144, Bairro Maringá, Juazeiro/BA, o qual confessou aos policiais e a vítima que havia praticado o arrombamento juntamente com outro menor de inicial “B” e logo após venderam o aparelho ao Sr. Américo Neto Marques do Nascimento, 21 anos, residente à Rua Jorge Amado (antiga Rua 04), nº 97, Bairro Maringá, pela quantia de R$ 50,00(cinqüenta reais). Logo após o flagrante o acusado juntamente com o menor apreendido e a vítima foram todos apresentados pelos policiais na 17ª Coorpin-Depol, juntamente com o material apreendido para as medidas cabíveis.
Por volta das 16 horas, a RP prefixo 7303, da 73º CIPM, comandada pelo Sgt PM Pedro Romualdo, juntamente com sua equipe, fazia rondas com abordagens no centro desta cidade quando foi informada por populares de que haviam dois elementos vendendo drogas na prainha da Marinha que fica por trás do muro da Capitania dos Portos de Juazeiro. De posse da informação uma equipe de inteligência da SME seguiu para o local e lá chegando constataram a veracidade do fato. Ao perceberam  a aproximação da guarnição um dos suspeitos conseguiu evadir-se do local deixando para trás uma bicicleta. Ao abordarem o segundo suspeito de nome João Evangelista Dos Santos Silva, 37 anos, natural de Sento Sé/BA, os policiais encontraram próximo ao mesmo escondido na parede do muro da Capitania dos Portos, 08 (oito) petecas de uma substância na cor amarelada enroladas em sacos plásticos aparentemente crack e 04 (quatro) trouxinhas de uma substância seca enroladas em sacos plásticos supostamente Cannabis Sativa(Maconha).   Logo após o flagrante o acusado foi conduzido e apresentado pelos policiais na 17ª Coorpin-Depol/Juazeiro/BA, juntamente com todo material apreendido para adoção das medidas cabíveis.