quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Polícia Civil e Militar de Lajedo do Tabocal recupera motos roubadas e mais uma arma usada no assalto

 

 
Moto Fan 125 JRZ-1904 recuperada pela Polícia Civil e Militar
   
A polícia Civil e Militar de Lajedo do Tabocal, já recuperou às motos e celulares roubados na ultima quinta-feira (08), onde uma quadrilha aterrorizou uma família na Faz. Esperança (Santana), no município de Lajedo do Tabocal (BA). A Fan 125 Honda preta, placa policial JRZ-1904, foi encontrada  em um galpão abandonado entre Santana de Barra da Estiva e Ilha Grande, e a Bros NXR-125 vermelha, placa policial JQL-4414, à 5 Km do Entroncamento de Barra da Estiva.
As duas motos estavam em poder do vulgo Dai de Brumado, que já tem passagens pela polícia por porte ilegal de armas e receptação de motos. As motos roubadas seriam vendidas em um valor girando em torno de  R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais) cada. O Dai conseguiu escapar, mas à polícia Baiana tem uma tarefa de prende-lo o mais rápido possível. A moto Bros está retida na delegacia de Policia Civil de Barra da Estiva e à Fan Na delegacia de Policia Civil de Lajedo do Tabocal. O proprietário Aguinaldo Ribeiro D’Girolamo,  que é um pai de família, trabalhador e ético já foi comunicado e para sua alegria à terás de volta.
No inicio da tarde desta segunda-feira (12), à policia Militar foi comunicada que uma arma teria sido encontrada nas proximidades da casa da família que foi vitima dos bandidos. O sargento Jaguaraçir, juntamente com sua guarnição foi até o local e comprovou que se tratava de uma espingarda calibre 22. Ao BEM, Aguinaldo disse os momentos de terror que sua família viveu “ Quando percebi que era um assalto pulei um barranco e conseguir escapar pelo mato, colocaram uma arma na cabeça de minha filha de 17 anos e obrigava ela gritar, pai, volta! Se o senhor não voltar eles vão me matar, entrei em pânico, mas não podia voltar eles poderiam matar a me e à todos, só pedir a Deus naquele momento, tentaram estuprar minha filha diante do seu noivo e dos demais, um deles mandava que desse um tiro na cabeça do meu filho, mas teve um deles que disse não, atiraram entre os pés deles mas não acertaram era só para aterrorizar, até o dedo do meu filho ameaçaram cortar, quebraram vidros e jogaram  a minha esposa e meus filhos encima dos cacos, um ato de tortura, todos algemados com algemas de plásticos, ainda deram um tiro próximo a cabeça do meu genro,  querendo dinheiro, quebram tudo dentro da minha casa, e hoje encontrei uma arma usada no assalto bem próxima de minha casa acredito que deixada por um deles que ainda não foi preso ou por outra pessoa que esteja envolvido em uma tentativa de me calar, acredito eu… até ontem aquela arma não estava ali eu tinha passado varias vezes e não estava, de ontem pra hoje apareceu, à polícia está de parabéns, só que minha família continua em pânico. Disse Aguinaldo, emocionado.
No final da tarde á policia divulgou os nomes dos suspeitos. Helenilton Sousa Santos (Lagartixa) (35),  de Lajedo do Tabocal,  dono do Rancho do Rok e proprietário da droga, Pedro Magalhães dos Santos (Peu), (21), Anailson Pereira Bastos (Fiín) (22) e Roberto Claudio de Oliveira (Robertâo) (38), todos de Maracás. Alcimar Souza Santos (Neném) chefe da quadrilha que pode está escondido no povoado de Campinhos-Planaltino, segundo à policia e o vulgo Romário, “o terrível” de prenome Renan, que aterrorizou, dando tiros, tentando estuprar à jovem e dando ordens  para matar ou cortar um dos dedos do filho de Aguinaldo e não teve suas ordens obedecidas,  por que quem recebeu as ordens conhecia o rapaz, estão foragidos, ficaram de se apresentar à polícia, mas até agora ainda se apresentaram.
O delegado substituto de Lajedo do Tabocal, Dr. André Oliveira Lima, esteve ouvindo todos os suspeitos na tarde de hoje e vai pedir a prisão preventiva dos foragidos. Segundo informações, Peu, pode está envolvido em mais delitos, como o furto em uma distribuidora de Gás, à poucos dias atrás na cidade de Maracás. Durante todos esses dias o agente da Polícia Civil Dílson Muniz, trabalhou incansavelmente ao lado da Policia Militar alcançado êxito. Informações da DPC (Delegacia de Polícia Civil), de Lajedo do Tabocal.
Inf.Eli Moraes.