Operação prende presidente da Câmara de Vereadores de Mucuri
O Ministério Público (MP-BA) desencadeou nesta quinta-feira (22), a Operação Caribe, para combater um esquema de corrupção nas cidades de Mucuri e Nova Viçosa, que terminou com a prisão de Carlos Gonçalves de Souza, presidente da Câmara de Vereadores de Mucuri. Outros três vereadores e um empresário também foram detidos. Pelas investigações, os suspeitos fariam parte de um esquema de corrupção existente na Câmara de Vereadores de Mucuri, referente a pagamento por empresário do ramo imobiliário de vultosas quantias e na doação de bens imóveis a, pelo menos, seis vereadores de Mucuri, os quais, como contraprestação, comprometeram-se a aprovar e apressar a votação de projeto de lei de interesse do setor urbanístico, independentemente de qualquer consideração acerca do interesse público relacionado à questão.
O esquema fraudulento consistia no pagamento total de R$ 25 mil a cada edil ou pagamento em dinheiro de R$ 5 mil mais um lote.Os sete mandados de prisão preventiva foram expedidos tendo em vista requerimento do MP, o qual propugnou pela prisão de seis dos nove vereadores do Município de Mucuri. Encontram-se foragidos os vereadores Roberto Alves dos Santos, Márcio de Jesus Machado (‘Marcinho da Divisa’) e Wilson Pereira Cabral (‘Wilsinho da Pinheiro Móveis’).
Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Civil do município de Teixeira de Freitas.Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Civil do município de Teixeira de Freitas.