Teve morte cerebral a estudante de Medicina veterinária da UFRPE, Lorena Rodrigues, de 20 anos, que sofreu uma embolia pulmonar, seguida de parada cardiorrespiratória, quando chegava ao aeroporto Nilo Coelho, no voo da Avianca que fazia a linha Recife/Petrolina.
Lorena passou dois dias internada na UTI da Pró-Matre(Instituto do Coração), em Juazeiro e teve morte cerebral declarada por boletim médico às 21 horas da noite da quarta-feira(14).Dois neurologistas constataram o l óbito.
O velório de Lorena aconteceu na igreja do bairro São José, nessa quinta-feira(15) . Inúmeros amigos da época de escola (Lorena foi aluna do Colégio GEO em Petrolina) estiveram no local, bem como ex-professores e coordenadores extremamente emocionados.
A referência de todos a Lorena foi de ser ela uma jovem dedicada aos estudos e muito amável sempre.
Lorena foi aprovada no vestibular da Universidade federal Rural de Petrolina em Medicina veterinária, logo depois de concluir o Ensino Médio.
Perguntados sobre algum problema de saúde que Lorena poderia ter antes do ocorrido no voo, amigos e ex-professores afirmaram que “ela era uma menina saudável e nunca havia demonstrado problemas relacionados ao que causou a sua morte”.
Lorena havia terminado o ano letivo em Recife e vinha passar as férias com a família em Petrolina.