sábado, 26 de novembro de 2011

Polícia Civil prende suspeito de homicídio no bairro Jardim Maravilha, na zona oeste de Petrolina

Policiais civis do Núcleo de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de Petrolina prenderam na manhã desta sexta-feira (25) Jó Passos dos Santos, de 25 anos. Ele é suspeito de ser autor dos disparos que vitimou Jean Carlos dos Santos Amorim, de 26, fato ocorrido no último sábado (19), no bairro Jardim Maravilha, zona oeste de Petrolina.
De acordo com o delegado Humberto Lima Júnior, o depoimento de testemunhas e familiares da vítima foi fundamental para o reconhecimento do suspeito – que nega a autoria do crime.
Conforme as testemunhas, Jó Passos e um colega – de nome Guilherme Nicolau dos Santos Filho – teriam se envolvido em uma briga com Jean Carlos porque este queria usar drogas no carro do sobrinho da vítima. Para revidar as agressões, Jó e o seu comparsa seguiram a vítima e a surpreenderam com três disparos de arma de fogo na altura do tórax. Jean foi socorrido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Jó foi preso com a ajuda dos familiares, que levaram a polícia até o local onde estava escondido, no município de Sobradinho (BA). Após depoimento, ele foi encaminhado à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, onde permanece à disposição da justiça. Guilherme, que também teve o mandado de prisão preventiva decretado pela justiça, está foragido. (Foto/Ascom Gerência de Polícia do Sertão II)