terça-feira, 29 de novembro de 2011

Polícia civil de Santa Maria da Boa Vista captura irmãos acusados de homícidio



Policiais civis da delegacia de Santa Maria da Boa Vista (PE), sertão do estado, prenderam ontem (28) Leandro Laurentino Pereira – conhecido por “Lando” – e apreenderam um menor de 16 anos. Ambos são irmãos e acusados do homicídio de José Maurício Feitosa, fato ocorrido em abril deste ano.
No momento da prisão, Lando foi preso com a arma utilizada no dia do crime: um revólver calibre 38, marca Rossi, com quatro cartuchos intactos (foto). Ele foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma.
Os dois irmãos figuram no Sistema de Contenção ao Crime de Pernambuco (SCC) e são um dos alvos prioritários da 25ª Área Integrada de Segurança (AIS-25) – que compreende os municípios de Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Orocó e Lagoa Grande – juntamente com mais um irmão deles, Márcio Pereira da Silva, conhecido por “Doió”, que conseguiu fugir durante a abordagem policial. Eles são considerados de alta periculosidade e acusados de vários homicídios, além de assaltos no município.
De acordo com o delegado Emanuel Caldas, que coordenou a ação, Lando foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Maria. Já o menor será apresentado ao Ministério Público nesta terça-feira (29). (Da Ascom Gerência de Polícia do Sertão II c/foto)