sábado, 26 de novembro de 2011

Falta de água leva população do Itaberaba a cortar a BR 235



A falta constante de água levou os moradores do bairro Itaberaba a radicalizarem na manhã desta sexta-feira (25). Com apoio do vereador Benedito Marques (PSDB), e munidos de picareta, enxada e pá, eles cortaram a pista asfáltica da BR-235 com a finalidade de pressionar o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Juazeiro a proceder a interligação com a rede do bairro Sol Nascente.
“Nós estamos atendendo uma orientação da própria direção do SAAE que sugeriu essa atitude porque não obteve uma resposta do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, escritório de Senhor do Bonfim. Esperamos que o SAAE faça a sua parte e este problema seja resolvido definitivamente, porque o órgão instalou seis novos filtros e quando chega o calor a situação da falta de água continua a mesma”, disse o vereador.
O comunitário do Sol Nascente Alexandro Romualdo da Silva disse à nossa reportagem que entende a situação que a população está passando, mas espera que esse entroncamento na rede não promova a falta do precioso líquido em seu bairro. “Caso isso aconteça nós vamos romper essa interligação. Porque o SAAE não usa uma medida mais simples para resolver esse conflito, instalando uma bomba reforçando o abastecimento do Itaberaba”.
Prepostos do SAAE não tinham aparecido enquanto a nossa reportagem esteve no local. O trânsito em direção ao distrito de Pinhões estava sendo desviado para as laterais da pista.