quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Orlando Silva entregou carta de demissão à presidente Dilma Rousseff às 15h


Orlando Silva (PCdoB)
Parece que a novela está chegando ao fim, ao menos para o protagonista.
De acordo com a imprensa de Brasília, o ministro do Esporte, Orlando Silva, vai entregar a carta de demissão dele às 15h desta quarta-feira (26/10) em encontro com a presidente Dilma Rousseff. Pela manhã, o ministro da pasta, o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Renato Rabelo, e os líderes do partido no Congresso, senador Inácio Arruda (CE) e o deputado Osmar Junior (PI), se reuniram com o secretário-geral, Gilberto Carvalho, para avaliar o quadro político em que se envolveu o ministro.
Os dois nomes mais fortes para assumir o Esporte são Aldo Rebelo, de São Paulo, e Luciana Santos, de Pernambuco. A presidente Dilma Rousseff já tinha tirado recentemente o poder de Silva em relação às negociações em torno da Copa do Mundo de 2014, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fifa.
Orlando Silva é suspeito de ter participado de um esquema que desviava recursos do programa “Segundo Tempo”, responsável por investir em ONGs que incentivem jovens a praticar esportes. O policial militar disse ter entregue à Polícia Federal, na última segunda-feira, arquivos de áudio que confirmam a presença do ministro em uma reunião em 2008, para prestação de contas.