Uma operação conjunta entre policiais civis da 25ª Delegacia Seccional de Cabrobó (PE) e policiais militares da Guarnição Rural e Rocam, na manhã de ontem (14), erradicou em uma ilha da região uma plantação com mais de 14 mil pés de maconha. Durante a operação o agricultor José Nilton dos Santos, de 40 anos, que cultivava a erva, acabou sendo preso.
A polícia chegou à plantação após prender em flagrante no último dia 09 os irmãos Marcos Maciel Delfino e Marcos Sérgio Delfino. Os dois foram surpreendidos pela operação policial na Fazenda Lama, Ilha da Assunção, zona rural de Cabrobó, com 44 kg de maconha pronta para consumo e um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
Para averiguar a origem da droga apreendida com os irmãos acusados de tráfico, a polícia desencadeou uma operação ontem, e após diligências os policiais encontraram numa ilha de frente à Fazenda Lama a plantação com mais de 14 mil pés da droga. Cinco quilos de maconha já estava pronta para o consumo.
Toda plantação foi erradicada e incinerada. O agricultor José Nilton, juntamente com uma pequena amostra do plantio e a droga pronta para o consumo, foram apresentados na Delegacia de Plantão, onde foi feito o flagrante. José Nilton dos Santos foi conduzido à cadeia pública de Cabrobó, onde ficará à disposição da justiça. (com informações/foto da Ascom Gerência de Polícia do Sertão II)