sábado, 24 de setembro de 2011

JOSEPH BANDEIRA PODE DEIXAR A CÂMARA FEDERAL A QUALQUER MOMENTO


A informação da imprensa da capital que o deputado licenciado João Leão (PP) que assume momentaneamente a pasta da Casa Civil em Salvador, não anda muito bem com o prefeito João Henrique, coloca sob ameaça a vaga que o deputado Joseph Bandeira (PT) ocupa atualmente na Câmara Federal.
Segundo o Bahia Notícias, uma reunião do prefeito João Henrique, nesta quinta-feira (22), com os 26 vereadores da bancada governista, além da presença dos secretários Gilberto José (Saúde), Marcelo Abreu (Serviços Públicos), João Carlos Bacelar (Educação), entre outros representantes do Executivo, não contou a participação do chefe da Casa Civil municipal, João Leão. Devido às especulações sobre as desavenças entre Leão e JH, a ausência foi interpretada como um claro sinal do mal-estar entre ambos. De acordo com a coluna de Emmerson José, no jornal Correio desta sexta-feira (23), o alcaide soteropolitano já anda com um pé atrás com o chefe da Casa Civil. Há alguns dias, João tentou localizar Leão e recebeu a notícia de que este estaria em Brasília. Logo depois, foi descoberto que seu subordinado na gestão municipal estaria no Edifício Thomé de Souza, na Avenida ACM.
Se João Leão retomar o mandato de deputado, Bandeira volta para a suplência. Ele é o quarto posicionado da suplência e só assumiu o mandato por conta da convocação do governador Wagner a outros três parlamentares e de João Leão, para Chefia da Casa Civil, convite formulado por João Henrique, prefeito da capital do Estado