Nesta quarta-feira, dia 31, por volta das 17 horas policiais militaresDA 76ª CIPM/SEDE, foram informados por populares que nas imediações do povoado do Junco/Salitre, havia 04 (quatro) elementos furtando criações de caprinos e ovinos e que os mesmos se encontravam numa caminhonete L200 Sport, cor branca, placa MVC-1112, licença de Maceió-AL. Com a informação, os policiais militares em diligência avistaram o veículo e iniciaram perseguição aos elementos, ganhando reforço com a chegada de mais uma viatura da Base Velho Chico (76ª CIPM), viabilizando assim uma barreira policial na rodovia BA-210, proximidades do povoado do Rodeadouro, que consagrou o êxito na prisão dos mesmos.
Os elementos após a interceptação policial e interrogatórios confessaram que tinham furtado as criações no Povoado de Abreu, Município de Juazeiro, totalizando 11 (onze) criações, sendo 09 (nove) caprinos e 02 (dois) ovinos e que o veículo tinha sido alugado pela quantia de R$ 300,00 (trezentos reais). Os acusados foram identificados como: Amilton Dias, 45 anos, natural de Jaguarari, residente na rua Novo Horizonte, bairro Nova Esperança, em Juazeiro; Claudiano Manoel da Silva, 24 anos, natural de Belém do São Francisco, residente a rua Ametista, n° 20, bairro Codevasf; Tiago Lopes da Silva, 18 anos, residente a Rua Novo Horizonte, n° 110, bairro Nova Esperança; e Clésio Alves Lopes, 36 anos, residente no Caminho IV, n° 09, bairro Piranga II.
O acusado Amilton Dias, possui antecedentes criminais por furto de animais e que já esteve preso no mês de junho do corrente ano, pelo crime de receptação; e o acusado Clésio também possui antecedentes criminais pelo crime de tráfico de entorpecentes. Todos os acusados, juntamente com as criações e o veículo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro-BA, para lavratura do auto de prisão em flagrante e demais medidas cabíveis.