Nos dias 29 e 30 de agosto foi realizada na Câmara de Vereadores, a V Conferência Municipal de Assistência Social de Sobradinho, tendo como tema: "Consolidar o Sistema Único de Assistência Social - SUAS e Valorizar seus trabalhadores". Durante os dois dias, diversos representantes de entidades socioassistenciais, usuários e servidores da área, estiveram reunidos para avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social no município.
O evento contou com a presença do Chefe de Gabinete, Raimundo Nonato; da Secretária de Assistência Social, Marizalva Ribeiro, do Secretário de Finanças, Arilson Almeida, da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Raimunda Miranda Borges, representantes do Selo UNICEF, CRAS, CREAS, PROJOVEM, PETI, conselho tutelar, sindicato, grupo da 3º idade, entre outros.
Na abertura das atividades a secretária de Ação Social, Marizalva Ribeiro, agradeceu a presença de todos e destacou os avanços que o município teve. “Sobradinho organizou todo o seu sistema de assistência social, hoje nós temos um CRAS e CREAS mantido e que contam com uma equipe de profissionais qualificados e capacitados. Realizamos diversas ações e esta conferência representa o compromisso da administração com o social, com a transparência; e com as pessoas que precisam de atenção e carinho por parte do município”, destacou.
O chefe de Gabinete, Raimundo Nonato de Oliveira, representando o Prefeito Genilson Silva (PT), falou dos investimentos feitos na assistência social do município e ressaltou a importância do encontro. "Essa conferência é muito importante para o município porque ela vai traçar a consolidação de políticas públicas dentro da Assistência Social e concretizar as propostas para a cidade em nível estadual”, enfatizou.
Logo após, houve apresentação cultural de alunos participantes dos programas PETI, PROJOVEM e Projeto Sobradinho. No dia seguinte (30), os participantes foram divididos em grupos e discutiram idéias baseadas no conteúdo da palestra para formulação de propostas para melhoria do SUAS e de carências específicas do município de Sobradinho, sendo a maioria dessas propostas aprovadas pelos delegados.