quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro tem novo titular


No final da tarde desta terça-feira (13) aconteceu a mudança de comando na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, localizada no bairro Santo Antonio. A administração da unidade foi assumida pelo jovem Delegado de Polícia Federal, Enzo Ricardo Laborda Rebelo, 32 anos, que substituiu o Delegado Alexandre de Almeida Lucena, 38 anos, que vai para a Chefia da Divisão de Repressão ao Crime Organizado em São Luis, no Estado do Maranhão. O Delegado Enzo Rebelo será o décimo terceiro delegado a comandar a PF em Juazeiro, após oito anos de chefia do Delegado Alexandre Lucena.
Na avaliação que fez à imprensa, o ex-titular da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, Alexandre Lucena, informou que por várias vezes abdicou da promoção para continuar na região. “Abdiquei da promoção em alguns momentos porque gosto muito da região. Aqui fiz muitos amigos policiais, políticos e da sociedade como um todo. Agora vou para uma nova missão e saio, naturalmente, com o sentimento do dever cumprido”.
Ele externou ainda uma pequena insatisfação. “Uma delegacia que atende cinqüenta municípios numa área do tamanho de quatro estados, necessita de um maior contingente. Aumentamos o número de delegados, de escrivães, mas lamento o fato de não ter conseguido aumentar o número de agentes”, explicou Lucena.
O novo delegado Enzo Rebelo disse que seu grande desafio é exatamente manter o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, inclusive, com a qualidade das operações realizadas até então. “Estamos na delegacia de Juazeiro há cinco anos, conhecemos o trabalho e a região, por esta razão não vemos grandes dificuldades”.
Fundada em julho de 1983 a Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro (BA) funcionou durante 17 anos nas instalações da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco CODEVASF. Atualmente localizada na Rua Amazonas, 99, Santo Antônio, no município de Juazeiro, a delegacia da PF possui circunscrição sobre 50 municípios sendo 46 municípios no estado da Bahia e 04 no Estado de Pernambuco, perfazendo uma área de 130.728 km², maior que os Estados de Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba, juntos.