segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sobradinho: Juventude discute políticas públicas na 1ª Conferência Municipal



Palestras, debates, apresentação, votação de propostas e eleição de delegados marcaram a 1ª Conferência Municipal da Juventude, realizada na última sexta-feira19), na Câmara de Vereadores de Sobradinho. Durante o evento as discussões se pautaram em quatro eixos temáticos: I – Juventude, Saúde e Esporte; II – Juventude e Educação; III – Juventude e Trabalho e IV – Juventude Cultura e Comunicação.
A conferência teve como propósito reunir jovens, autoridades civis e representantes de instituições sociais que atuam com a juventude para discutir políticas públicas. Também estiveram presentes as crianças dos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti, do Centro Bem Estar da Criança e do Adolescente – Cebec e do Projeto Sobradinho que cantaram mostrando o bom resultado desempenhados pela prefeitura Municipal.
O chefe de Gabinete, Raimundo Nonato de Oliveira, representando o Prefeito Genilson Silva (PT) falou da importância em realizar o evento. “Estamos discutindo hoje os bens e as políticas publicas, é importante formar lideranças conscientes e politizadas, capazes de transformar a sociedade e isso só se consegue com a participação efetiva  de jovens”, falou
Segundo a Secretária de Ação Social, Marizalva Ribeiro, a Conferência irá marca uma nova fase da Prefeitura na relação com os jovens. “O evento é extremamente importante para a formação de cidadãos comprometidos com o presente e futuro de uma cidade que precisa aprender a discutir idéias e hoje vivemos um momento especial, portanto aproveitem a oportunidade. Boa conferência a todos”.
Por sua vez, o Secretário de planejamento, Francisco José, ressaltou que é a 1º vez que Sobradinho realiza conferência voltada para a juventude. “É a primeira vez na história do nosso município que realizamos este tipo de conferência, aqui iremos discutir todas as questões políticas, onde servirá de balizamento para administração, em seguida vamos ouvir a sociedade e trabalhar os projetos que foram discutidos”, explicou.
Além dos jovens e funcionários da prefeitura, participaram do evento, vereadores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Selo UNICEF e PROJOVEM.