domingo, 1 de maio de 2011

Jovens de Sobradinho recebem Certificado de Dispensa de Incorporação da Junta Militar



A Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Junta do Serviço Militar no município, realizou na manhã de sexta-feira (29), a solenidade de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar - CDI para 50 jovens que foram dispensados do serviço militar. Estiveram presentes secretários, servidores municipais, lideranças comunitárias e a comunidade em geral.

A cerimônia aconteceu em frente ao Paço Municipal e constou de juramento à bandeira nacional e recebimento dos documentos pelos cidadãos jovens. Os dispensados do Serviço Militar inicial são necessários à reserva das Forças Armadas, disponíveis para determinados fins. Na solenidade, o secretário da Junta de Serviço Militar de Sobradinho, Tenisson Bispo destacou a importância do alistamento e da regularização dos cidadãos brasileiros nas Forças Armadas.

O prefeito Genilson Silva (PT) saudou os jovens, alertando para a importância do documento que estavam recebendo, já que sem ele não é possível tirar documentos importantes, como passaporte, e prestar concurso público, e mais uma série de limitações. “Fazemos as políticas públicas comprometidas. Temos a Junta Militar no nosso municípo a altura do povo de Sobradinho. O cidadão não precisa mais se deslocar para conseguir o documento, porque aqui mesmo em Sobradinho isso já é possível”. Aproveitou também para destacar que este momento é muito importante na vida dos brasileiros. Vocês são o futuro da cidade, ressaltou o prefeito.