segunda-feira, 25 de abril de 2011

O povo está de olho aberto


Na maioria dos lugares que a gente passa em Sobradinho, o assunto é política. Se vai ao supermercado, o assunto é política. Aí voce diz, não quero mais falar de política. Eu vou dá uma passadinha no mercado municipal, afim de bater uma papo diferente, ao chegar lá; a conversa é política. Aí voce questiona novamente, não adianta eu não vou falar de política, agora vou ao barbeiro cortar meu cabelo. Bate-papo vai, bate-papo vem, aí o barbeiro pergunta. Cadé aquele amigo seu, aquele baixinho bigodudo, cheio de conversa fiada, que se elegeu a vereador, que prometeu a me ajudar se caso fosse eleito. Disse o barbeiro, ao senhor, que estava procurando um refúgioque não aguentava mais falar sobre política. Aquele seu amigo, eu estou esperando ele vir na minha nas proximas eleições, para dizer um não bem grande a ele, e dizer na tampa da cara daquele sujeito, que o homem precisa ter palavra. continuou o barbeiro, nós não vamos mais ser enganados, por pessoas que aproveitam da sinceridade das pessoas honestas, para tirar proveito pessoal, e depois chutá-las. O barbeiro finalizou as suas palavras dizendo: nós vamos dá o troco. o Dinheiro não compra a dignidade de niguém. Este tipo de político tem que ser afastado da vida pública!