terça-feira, 24 de abril de 2018

ELEIÇÕES 2018: FEDERAL OU ESTADUAL? BANDEIRA HIBERNA POLITICAMENTE ANTES DE ANUNCIAR DECISÃO

Bandeira, pela história de atuação em mais de duas décadas na política, vai concorrer no pleito de outubro próximo, disso quase ninguém duvida, já que o histórico mostra que ele concorreu em praticamente todas as eleições, desde que começou na vida pública.
Advogado, professor universitário, vice-prefeito de juazeiro em 1996, prefeito por duas vezes, de 1989 a 1992 pelo PTB e de 2001 a 2004 pelo PT, Joseph Bandeira concorreu para deputado federal em 2006 e 2010, sem êxito, assumindo como suplente em três oportunidades, nas vagas de Luiz Alberto e Valter Pinheiro, no primeiro mandato e na vaga de João Leão, no segundoCaso concorra para deputado federal nesta eleição seria sua terceira tentativa, desta vez pelo SD, partido que lhe proporcionou espaço para concorrer voto a voto com o atual prefeito Paulo Bonfim. Pouco mais de 2.000 votos separaram Bandeira da prefeitura em 2016.
Embora dono de um reconhecido capital eleitoral em Juazeiro, Joseph teve potencial baixo de votação fora do seu domicílio nas eleições proporcionais que disputou, o que leva muitos a crer que tentaria uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, onde menos votos poderiam garantir um espaço político de atuação.Caso opte por sair candidato a federal, Bandeira testaria sua popularidade com outro ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, que concorre pelo  PCdoB. Se optar por uma vaga para deputado estadual os principais adversários seriam Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT), ex-aliados, que tentam garantir a renovação dos mandatos, dentre pelo menos uma dezena de outros concorrentes.
Tudo especulação, por enquanto, já que Bandeira, como em outras ocasiões, hiberna no cenário político, esperando, no seu tempo, a hora de sair às ruas para testar popularidade.x-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira. (Fonte: Geraldo José)