domingo, 4 de março de 2018

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS NO POVOADO SANTANA DO SOBRADO EM CASA NOVA



Nesta sexta-feira (02), a Equipe do SI da Coordenadoria de Polícia Civil saiu em diligência para o município de Casa Nova a fim de investigar denúncia da localização de uma arma de fogo roubada de um IPC lotado na Delegacia daquele município. Foram localizados Sanderson Cordeiro de Souza e Evandro Silva Santos, conhecido como "Cancão". O primeiro apontado como piloto da motocicleta usada para o roubo da arma, ocorrido em 27/02/2018 e o segundo sendo o dono da motocicleta.
Na casa Sanderson foram localizados e apreendidos aproximadamente 1.800 kg de maconha, distribuídos em 58 dolões e 02 peças maiores, onde lá estavam a mãe dele, Marciana Araújo Cordeiro e a companheira, uma adolescente de 16 anos de idade. Participou do roubo ainda o indivíduo identificado como Huanderson Vinicius de Jesus Santos. Sanderson tem antecedente por porte ilegal de arma de fogo e furto em Senhor do Bonfim e confessou tanto a prática do roubo (alegando que a arma e demais objetos estão com Huanderson, foragido) quanto a mercadoria ilegal de drogas na localidade.
As declarações da adolescente deram conta de uma associação para o tráfico por parte dos três autores, sendo Marciana, mãe de Sanderson, liberada, uma vez que reside em Bonfim e teria ido visitar a neta naquela tarde, momentos antes da prisão. Sanderson e Evandro foram autuados por tráfico e associação para o tráfico, sendo o procedimento remetido ao Delegado de Casa Nova para que represente pela prisão de Huanderson, e analise a possibilidade de conclusão do IP com o indiciamento pelo roubo, tráfico e associação. Foram aprendidos na casa de Sanderson: Aproximadamente 1.800 kg de maconha em 58 dolões e 02 peças maiores; 02 capacetes, 01 par de tênis, 01 calça jeans utilizados no roubo, como vistos e reconhecidos em filmagem; 01 motocicleta HONDA/CG150, placa JRV-4345, cor preta, usada para o crime de roubo.
Fonte: 17ª Coorpin